A ciência não considera o refrigerante um alimento, mas sim um produto alimentício, rico em calorias vazias e sem valor nutricional. Entenda, agora, quais as diferenças entre as versões normal, zero e diet.
Diet
É um produto com isenção de algum nutriente comparado ao produto convencional. No caso dos refrigerantes seria a isenção de açúcares (glicose, frutose e sacarose, por exemplo). O diet possui formulação com modificações especiais para se adequar a diferentes dietas ou indivíduos com alguma patologia, como diabetes.
Zero
Tem redução mínima de 25% de algum nutriente comparado ao produto convencional (redução de gordura, calorias ou açúcar, por exemplo). No caso dos refrigerantes é usado adoçante artificial que, consequentemente, reduz as calorias.
Por que evitar?
As versões tipo cola, por conter alto teor de ácido fosfórico, podem reduzir a absorção do cálcio – o que pode causar osteoporose. Já os refrigerantes provenientes de frutas podem combinar a ação do ácido ascórbico (vitamina C) e do ácido benzoico – juntos, eles desenvolvem o benzeno, substância cancerígena.
Consultoria: Julianna Martins (nutricionista da Estima Nutrição).
Home > Noticias > REFRIGERANTE: O QUE TEM EM CADA TIPO
REFRIGERANTE: O QUE TEM EM CADA TIPO
By TV 4KIDS CULTURA - Mídia,Comunicações e Televisão • abril 06, 2018 • 4Kids Curiocidate Noticias • Comments : 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário