Em entrevista a Variety, Bob Iger, CEO da Disney, comentou a respeito do serviço de streaming da empresa, revelando os primeiros detalhes e o nome da plataforma, que vai se chamar Disney Play. Iger afirmou que o serviço será a maior prioridade do conglomerado de mídia em 2019. Ele também revelou que vai priorizar a qualidade ao invés da quantidade, quando questionado sobre o grande número e diversidade de produções originais da principal concorrente, Netflix.
O executivo afirmou que o grande prestígio de suas marcas e as que são derivadas delas, possibilita seguir esse caminho. E isso se comprova com a quantidade de produções de Star Wars anunciadas, por exemplo, como a série live-action dirigida por Jon Favreau (Mogli – O Menino Lobo, Homem de Ferro) e a nova temporada da animação Star Wars: The Clone Wars.
Ele também revelou que pretende cobrar inicialmente um preço mais acessível, sendo mais barato que a Netflix – que possui planos entre US$ 8 e US$ 14 nos EUA. As primeiras estimativas apontam que o serviço deverá custar US$ 6 nos EUA. Os conteúdos da Disney permanecerão na Netflix até o fim de 2019. Novos filmes como Frozen 2, Toy Story 4 e o live-action de O Rei Leão, chegarão diretamente ao Disney Play.
Com isso a Disney perde o lucro de US$ 300 milhões com os conteúdos na Netflix, e com essa queda e do modelo de distribuição mundial por terceiros, aliados ao alto custo para desenvolver o serviço e conteúdos para ele, a concorrência de empresas maiores e o grande investimento na compra da Fox, preocupam os investidores que querem mais garantia de lucros que cubram essas dívidas. Por isso uma reunião será feita em breve, onde mais detalhes devem ser divulgados.
Postar um comentário