Netflix / Divulgação
Durante o evento Anime Industry Cross-Talk, o produtor musical de animes como Atom: The Beginning e Godzilla: Monster Planet, Akihiro Tomita, afirmou que a ascensão dos serviços de streaming devem interferir na tradicional duração de 90 segundos dos temas de abertura e encerramento dos animes.
Tomita comenta que com o streaming, a forma de se consumir o conteúdo é diferente, e tanto a abertura quanto o encerramento podem ser puladas, como no caso da Netflix, e isso interfere nos animes. Como um exemplo, ele citou B: The Beginning, título original lançado pela Netflix, onde a abertura era curta e não apesentava os créditos, deixando-os para o encerramento com mais de dois minutos e meio. Com isso as famosas músicas de abertura perderiam espaço.
Em relação a esse assunto, o produtor acredita que essas canções passem a ser utilizadas em momentos marcantes do anime, como por exemplo, uma grande luta. E conclui que o modelo tradicional vai mudar, pois a lógica da transmissão de TV não se aplica mais a era do streaming.
Postar um comentário