Posso dizer de carteirinha e, mesmo não sendo uma corredora profissional, que os eventos são divertidíssimos e o ambiente passa uma energia familiar, onde o que importa não é competir com o outro, mas consigo mesmo.
Participei ano passado e, quase chegando em último lugar (risos), deixando o joelho direito arrebentado, tive uma experiência incentivadora na busca daquela medalha. Não queria levá-la para casa sem mérito e, por conta disso, trotei, corri e andei por 21km. Ficamos em 5 no final, acompanhados por membros da Disney. Uma delas, em especial, na bicicleta dando energia e apoio para que conseguíssemos terminar. Confesso para vocês que só pensava em bolo de chocolate (risos).
Passamos pela entrada do estacionamento do Magic Kingdom correndo, e não de carro como de costume. Entramos pelos bastidores e avistamos o Castelo da Cinderella. Ali, só os corredores profissionais não param para fotos, penso eu. Acho que quando finalmente cheguei ali, o primeiro lugar já tinha cruzado a linha de chegada 1h atrás (risos).
Sem contar com a animação dos participantes vestidos com fantasias de seu personagem favorito ou saias de balé. É uma festa! E além de animada, é segura também. Em vários pontos há profissionais da saúde para atender alguém, que por ventura, venha necessitar.
As categorias são:
Dopey Challenge - o participante faz a de 5k, 10k, 21k e 42k, totalizando 78km. Que de Dopey (tradução para português é abobalhado) não tem nada. Se bem, que hoje em dia a gíria da vez aqui nos EUA é dizer que você é dope, caso seja excelente em algo.
Goofy's Race and a Half Challenge - o corredor faz a meia maratona no sábado e a maratona no domingo. O Goofy deles é o nosso Pateta.
10K,
5K e
runDisney Kids Races - para crianças.
Por ser um evento bem popular e querido, as inscrições acabam mais rápido do que docinho em fim de festa. Clique aqui para receber atualizações e ficar por dentro das próximas datas.
Postar um comentário