TV 4KIDS CULTURA

A bordo de um conto de fadas: Wonder recria magia Disney em paraíso flutuante

Era uma vez, em meio às águas calmas do Oceano Atlântico, um reino flutuante. Neste reino, pequenos príncipes e princesas se divertem com piscinas, toboáguas e espaços de alta tecnologia. Enquanto reis e rainhas curtem momentos a dois, provando da melhor gastronomia, relaxando no Spa, e se acabando de dançar em bailes só para a realeza. Pode parecer conto de fadas, mas na verdade este reino existe e não está tão longe. É do Disney Wonder que estamos falando, um dos primeiros cruzeiros da Disney Cruise Line.
O navio, com capacidade para 2.500 passageiros, foi construído em 1999 e acabou de passar por uma renovação, voltando a navegar em novembro de 2016. As novidades são diversas, com foco não apenas nos pequenos, mas também nos adultos, a fim de oferecer uma experiência única e personalizada para todos os passageiros.
MAS POR QUE FAZER UM CRUZEIRO DA DISNEY?
Motivos não faltam. Diferente dos parques, os cruzeiros da Disney não focam em atrações e brinquedos e sim na vivência e nas memórias, com um principal item em comum: a magia. Todo o ambiente é criado para transportar os hóspedes para a imaginação de Walt Disney como um simples feitiço.
Corredores que tocam música, personagens que passeiam pelos decks, noite de fogos, portas de cabines com adesivos e fotos personalizadas, um staff treinado e sempre com um sorriso no rosto, e uma decoração toda pensada nos detalhes, são alguns dos elementos que ajudar a imergir o turista no fantástico mundo de Minnie e Mickey.
FIQUE POR DENTRO DO NAVIO
Com diversas novidades, os mais privilegiados foram, sem dúvidas, os pequenos. Toda a área do Oceanner recebeu modificações e novas atrações a fim de deixar o espaço mais moderno e interativo.
Oceaneer Club – Para crianças de três a 12 anos, o Oceanner Club inclui agora a Marvel Super Hero Academy. O espaço já havia sido incorporado a outros navios, a exemplo do Disney Magic. Com experiências diferenciadas, a área permite que as crianças sejam um super-herói – através de tecnologia de realidade aumentada – e lutem contra os vilões. Os pequenos ainda têm a chance de conhecer o Capitão América, o Super Homem e a Viúva Negra, que falam um pouco sobre como é salvar o mundo.
Crianças na área da Marvel
Crianças na área da Marvel
Direto do gelado mundo de Arandelle, de Frozen, o Oceaneer Club também passou a contar o Wandering Oaken’s Trading Post, a lojinha de produtos de neve que aparece no filme. Todo decorado, o local traz à realidade o cenário do longa metragem. Para tornar a experiência ainda mais completa, Anna e Elsa visitam o local e treinam as crianças dentro das obrigações de uma princesa. Cortesias, acenos e até uma coroação estão na lista de deveres a serem cumpridos e aprendidos.

Wandering Oak é área inspirada em Frozen
Wandering Oak é área inspirada em Frozen
Outro espaço que estava fazendo falta era a área de Toy Story. Com brinquedos gigantes e uma estrutura divertida, o local faz com que as crianças se sintam parte da história. O que não falta são elementos do filme espalhados pelo salão, convidados os pequenos a serem eles, também, brinquedos.

Área do Toy Story é novidade no Oceaneer
Área do Toy Story é novidade no Oceaneer
Além de Elsa, Anna e os Avengers, os personagens da Disney, como a princesa Tiana, Cinderela e Bela também aparecem no Oceaneer Club. Com pocket shows, as princesas reproduzem cenas clássicas das animações, como o Mardi Grass (A Princesa e o Sapo) e o Be Our Guest (Bela e a Fera).
Vibe – O espaço reservado para os adolescentes, de 14 a 17 anos, também passou a incluir novas atividades. Karaokê, aulas de violão e culinária, experiências científicas, artesanato e desenho, são apenas algumas das possibilidades do Vibe, que ainda conta com festinhas para animar os teens.
Berçário – Para os mais novos papais e mamães, o navio também passou a incluir o It’s a Small World Nursery. Pago a parte, o serviço de berçário, custa US$ 9,00 por hora e por criança. Com uma equipe treinada, o espaço acolhe os bebês até três anos, dando um tempo livre para os pais aproveitarem o cruzeiro em um momento só deles.

Espaço é reservado para bebês e crianças até três anos
Espaço é reservado para bebês e crianças até três anos
Dining Plate – E falando em ter um momento só para os pais, os monitores do navio passam nos restaurantes durante o segundo turno de jantar para recolher as crianças e levar todo mundo de volta para a farra do Oceaneer. A ação permite que as famílias compartilhem a refeição. Mas depois, os pais ainda podem ficar na mesa batendo papo enquanto os filhotes voltam para a bagunça.
Bibbidi Bobbidi Boutique – O Wonder também ganhou a Bibbidi Bobbidi Boutique, uma loja criadora de sonhos. Isso porque o espaço transforma os cruzeiristas mirins em príncipes, princesas, marujos e personagens. É aqui que toda mágica acontece. Fantasias e maquiagens esperam os passageiros juniors, que são transformados em questão de horas em mais um protagonista criador de histórias do navio.
GASTRONOMIA
Que a Disney é expert em encantar e trazer a infância de volta, ninguém mais nem questiona. Mas a corporação também vem se destacando em outras áreas, a exemplo da gastronomia. Ano após ano, os restaurantes da Disney são elencados como alguns dos melhores. Seja pelo alto padrão das comidas ou pelo serviço diferenciado, a questão é que não dá mais para falar de Disney sem citar os restaurantes. Muito menos quando falamos de cruzeiros.
Por excelência, cruzeiros em geral são muito comentados pela gastronomia. E a Disney Cruise Line não deixa o fato em segundo plano. Com cinco estabelecimentos principais, os passageiros têm experiências inesquecíveis quando o assunto é refeição. O conceito também é atípico.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © 2025 TV 4KIDS CULTURA - Site Oficial do Canal 1. Designed by OddThemes