Divulgação. © LeSean Thomas
O autor LeSean Thomas (Children of Ether) conseguiu emplacar um novo projeto, mas agora em parceria com a Netflix. A plataforma anunciou a produção de Cannon Busters, adaptação animada baseada na HQ de Thomas que em 2005 fez uma campanha no Kickstarter com objetivo de produzir uma série. A meta chegou a ser alcançada, mas o projeto havia ficado em pausa, apesar do estúdio Satelight ter produzido um vídeo piloto da série:
Parte da equipe de produção será composta por membros ocidentais. Thomas será produtor, diretor e roteirista, Thomas Romain será o designer mecânico, Bahi JD o animador, e Tim Yon produtor consultor. O autor da série disse que gosta de trabalhar com os japoneses porque isso lhe dá liberdade para explorar muitas coisas, algo que não é tão fácil de fazer nos Estados Unidos.
A série traz como protagonistas um andróide chamado S.A.M, um robô de manutenção descartado e um fugitivo impetuoso. Este curioso trio embarca numa jornada inesquecível em um mundo fantástico e periogo a procura do melhor amigo de S.A.M, o herdeiro de um reino poderoso.
Com produção da Manga Entertainment, Nada Holdings e do estúdio Satelight, Cannon Busters terá 12 episódios com 22 minutos de duração cada. A data de estreia ainda não foi revelada pela Netflix.
Postar um comentário