TV 4KIDS CULTURA

Kadokawa: empresa comenta sobre as mudanças que tem feito na indústria de anime


 Estúdio Puyukai / Kadokawa / Divulgação

Através de uma entrevista dada ao Anime News Network, grandes nomes por trás da Kadokawa como Takeshi Kikuchi (CEO da divisão de anime e negócios), Daijo Kudo (Chefe da divisão de anime e negócios) e Shuzo Kazahara (Gerente de Planejamento) conversaram sobre a percepção da influência que a empresa tem exercido na indústria de animes e sobre o que tem pesado contra e a favor na elaboração de novas produções.

De acordo com Kikuchi, a instituição tem empreendido esforços para contornar problemas como a baixa quantidade de mão de obra para concluir projetos há tempo fazendo com que 3 estúdios ligados à Kadokawa (ENGI, Kinema Citrus e Kadan) ofertem melhores condições de trabalho para tornar a carreira de animadores e funcionários sustentável e atrativa, de modo a não haver perda de recursos humanos para o setor de vídeo games, que ocasionalmente atrai profissionais descontentes com o mercado de animação japonesa.

Já referente a remunerações, o CEO comentou que a Kadokawa tem articulado estratégias para alcançar o público internacional, tendo como bases de consumidores consolidadas até o momento Índia e parte da região do sudeste asiático mirando atualmente o público norte-americano para consolidar suas IPs, de modo que com os lucros obtidos pela empreitada haverá facilitação das possibilidades de melhores salários ofertados e bons planos de carreira para trabalhadores da indústria. Kazahara ratificou em relação a isso inclusive que a plataforma Crunchyroll tem um papel importante para o alcance de tais objetivos.

Ainda no que diz respeito à Crunchyroll, os executivos também apontaram suas impressões sobre os altos preços relacionados a licenças de animes para o exterior ao serem questionados sobre o assunto, e demonstraram percepções ambivalentes sobre a recente fusão da Funimation com a Crunchyroll. De acordo com Kudo, por não haver mais uma concorrência entre dois serviços para disputar a transmissão internacional de alguns de seus títulos, há uma injeção menor de verba na produção de conteúdos e uma maior pressão para a criação de produtos que chamem a atenção e mantenham o engajamento da audiência


Fonte anmtv 

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © 2025 TV 4KIDS CULTURA - Site Oficial do Canal 1. Designed by OddThemes