E se fosse possível conhecer os lugares do mundo real que inspiraram tantas histórias? Confira abaixo alguns dessas destinos dignos de se viver um verdadeiro conto de fadas:
O incrível castelo de gelo criado por Elsa, em Frozen, foi inspirado pelo Hotel de Glace, em Québec, no Canadá. Trata-se de um hotel sazonal feito inteiramente de gelo e neve, que funciona apenas durante os meses de inverno.
O título do filme já revela a inspiração: a imponente Catedral de Notre-Dame, que fica em Paris, na França. O desenho, na verdade, é uma adaptação feita para crianças do livro de mesmo nome escrito por Victor Hugo, escritor francês, em 1831.
A Cidade Probida, em Pequim, na China, serviu de cenário para a animação baseada na história da heroína que se disfarça de guerreira, que ainda hoje não se sabe se realmente existiu ou é apenas uma lenda.
As semelhanças entre o Monte Saint-Michel, na cidade francesa da Normandia, e o castelo da Rapunzel, em Enrolados, são mágicas, não é mesmo?
O Chatêau de Chillon, no lago Gêneva, na Suíça, é tão próximo das águas que, se duvidar, você pode dar de cara com uma sereia! No local, ainda é possível reservar uma praia particular para casamentos e viver um romance como o de Ariel e Eric.
As Cataratas do Paraíso, local que o velho Friedericksen tanto procura em Up, está mais próximo do que você imagina! O local da animação foi inspirado na maior queda d’água do mundo: Salto Angel, localizado na Venezuela.
A residência do Rei Ludwig II, na Alemanha, foi a inspiração para o sono da Princesa Aurora. As torres e a arquitetura digna de um conto de fadas do Castelo Neuschwanstein, localizado na Bavária, inspiraram não apenas o castelo da animação, mas também o que fica nos parques Walt Disney World.
O imponente castelo no qual vive Jasmine foi claramente inspirado em uma das sete novas maravilhas do mundo: o Taj Mahal. Até o nome da cidade da animação foi inspirada pelo local: enquanto Alladin conheceu Jasmine na cidade de Ágraba, o Taj Mahal fica em Agra, na Índia
.
Postar um comentário