TV 4KIDS CULTURA

DISNEY: EXECUTIVO FALA SOBRE O FUTURO DA EMPRESA

Disney / Divulgação
O discreto presidente da Disney, Bob Iger, fez algo que não costuma fazer com frequência ao conceder uma entrevista ao THR, comentando sobre o futuro da empresa e sua atuação diante do cenário político, social e tecnológico mundial, informa o UOL.
Sobre a questão da polarização política  e dos movimentos em prol de minorias ocorrendo em Hollywood, Iger afirmou que tem tolerância zero com comportamentos que possam afetar a imagem da empresa, por isso revelou não pensou duas vezes em demitir James Gunn (Guardiões da Galáxia)  e Roseanne Barr.
Mais um caso polêmico comentado por Iger é a saída de John Lasseter da direção criativa da Pixar e do Walt Disney Animation Studios, revelando que deixou um vácuo e que uma nova gestão representa uma mudança de cultura. Ele também comenta que o cenário atual promove mudanças em algumas regras conservadoras, se referindo ao consumo de bebidas alcoólicas nos parques Disney, que agora é permitido.
Quanto a questão da adaptação da Disney a novas mídias, no caso ao streaming com o Disney Play,Iger comentou que a empresa já tem uma vantagem em relação as consolidadas concorrentes, Amazon e Netflix, por ambos possuírem um variedade de valiosas propriedades intelectuais, o que permite focar em qualidade e não é quantidade. Essa propriedades aumentaram com a compra da Fox, que ele prometeu analisar o destino e como trabalhar com cada divisão aos poucos, no ritmo certo, mas continuará mantendo a qualidade.
O executivo também comentou sobre o Universo Cinematográfico da Marvel, que segundo ele, continuará em grande expansão, com séries de grandes personagens como Gavião Arqueiro e Feiticeira Escarlate chegando ao Disney Play, e com X-Men e Quarteto Fantástico voltando para a Marvel com a compra da Fox. Segundo ele, o produtor e presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, já tinha um plano B para inserir esses personagens no universo, como fez com o Homem-Aranha, e ainda brincou dizendo esperar ver o Deadpool como vingador.
Quanto a Star Wars, Iger se posicionou pela primeira vez sobre o fracasso de Han Solo: Uma História Star Wars. Segundo o presidente, a culpa foi inteiramente dele, por estar empolgado em trabalhar com Star Wars e não dar o tempo necessário. Por isso, a Disney irá andar mais devagar com a franquia, mas os projetos como a série de Jon Favreau para o Disney Play, a trilogia de David Benioff e D.B. Weiss (Game of Thrones) e a trilogia de Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi), seguem em desenvolvimento.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © TV 4KIDS CULTURA - Site Oficial do Canal 1. Designed by OddThemes