O canal infantil chileno ETC, sonho de consumo dos brasileiros e dos demais vizinhos da América Latina, surpreendeu a todos ao anunciar que entre seus destaques de programação para o mês de maio, está a exibição da versão original de One Piece sem nenhum tipo de corte ou censura, legendada em espanhol, e em dois horários: 10h e 19h. Anteriormente, o ETC já havia transmitido a versão editada pela 4KIDS.
A decisão de levar o anime ao ar desta forma deve-se aos inúmeros pedidos dos fãs, que sempre clamaram por mais episódios de One Piece. Percebendo o potencial da série, o canal optou por adquirir da Toei os capítulos originais e inserir legendas, algo que de alguma forma diminui os custos. O acordo acabou sendo positivo para ambas as partes.
Além disso, já foi dito pelo próprio ANMTV em diversas ocasiões que a própria Toei acredita ser “logisticamente complicado” dublar os mais de 800 episódios do anime. O público que assiste ao ETC comemorou a atitude do canal, porque para muitos, o que mais vale é ter a série sendo exibido na TV do que aguardar pelas longas negociações envolvendo dublagem, o que muitas vezes não acaba saindo da forma que muitos esperavam.
Demais destaques da programação do ETC incluem a estreia de Mighty Morphin Power Rangers, Mazinger Z, Digimon Adventure, Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades e um dorama coreano. Confira a grade do canal abaixo:
Aqui no Brasil, o fato de nenhum canal infantil se interessar por One Piece, ou até mesmo a Netflix, fazem com que qualquer tipo de negociação seja inexistente, especialmente pela exigência dos fãs em querer que seja dublado, mesmo a Toei Animation não estando nenhum pouco inclinada em fazer isso.
Qual a sua opinião sobre o assunto? One Piece poderia ganhar espaço na TV mesmo sendo transmitido sem censura e com legendas ou a dublagem dos inúmeros episódios é algo que deveria sim ser levado em consideração?
Postar um comentário